ESTRATÉGIAS DE MARKETING

Carga horária: 120 horas

Prazo de utilização: 6 meses

EMENTA: 

Decisões de Produtos. Conceitos de produto. Desenvolvimento e Gerenciamento de produtos. Marketing de Serviços e de organizações sem fins lucrativos. Decisões de distribuição. canais de marketing. Gestão da cadeia de suprimentos. Varejo. Estratégias de promoção e de comunicações. Comunicação. Integrada de Marketing. Publicidade e Relações Públicas. Promoção de Vendas e Venda pessoal. Decisões de Preço, conceito de precificação e decisão do preço correto. 


OBJETIVO: 

Este componente curricular tem por objetivo municiar o estudante ou profissional de marketing das estratégias competitivas para maximizar os resultados das vendas e do posicionamento institucional estratégico da organização.


COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 


UNIDADE I – FUNDAMENTOS SOBRE ESTRATÉGIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS

  • Definir o conceito de produto.
  • Desenvolver e gerenciar produtos, aplicando as técnicas de decisão de produtos.
  • Definir o conceito de serviço e entender esse conceito dentro da estratégia de posicionamento da organização.
  • Discernir sobre as características da operação de serviços no contexto do marketing.


UNIDADE II – MARKETING DE SERVIÇOS E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

  • Identificar a aplicabilidade do marketing de serviços.
  • Identificar os canais de marketing para maximizar o resultado da organização.
  • Tomar decisões acerca da estratégia de distribuição.
  • Compreender o funcionamento da gestão da cadeia de suprimentos na dinâmica dos canais de distribuição.


UNIDADE III – ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO, PROMOÇÃO E MERCHANDISING

  • Identificar as formas de comunicação integrada de marketing.
  • Engendrar estratégias de promoção e de comunicações.
  • Definir o conceito de publicidade e propaganda, articulando formas e estratégias aplicáveis.
  • Definir o conceito e características do Merchandising, aplicando as estratégias de aplicação desta técnica para maximizar resultados.


UNIDADE IV – ESTRATÉGIAS DE MARKETING, VENDAS E PROMOÇÕES

  • Engendrar estratégias de relações públicas para potencializar o marketing estratégico.
  • Aplicar a estratégia da promoção de vendas e das vendas pessoa a pessoa.
  • Criar estratégias de precificação.
  • Engendrar estratégias promocionais digitais.

Curso com Certificado (Taxa de emissão: R$ 19,90)

R$ 39,90

Compartilhe:
Baixar APK Android